top of page
Buscar
  • Foto do escritorSamuel Pedrini

Qual a Diferença entre a Tração AWD vs 4WD que podem ser chamadas de Tração 4x4?

As diferenças entre as traçãos AWD vs 4WD que na prática não deixam de ser conhecida como tração 4x4 (quatro por quatro)


camionetes, off-road, segurança, autopeças, importados


A Diferença entre a Tração AWD vs 4WD que podem ser chamadas de Tração 4x4.

(Lembre o Carro com Tração dianteira são os 4x2)


O 4WD (4x4) não está sempre ligado, em condições normais, apenas as rodas traseiras movem o veículo para frente, enquanto as rodas dianteiras giram livremente. Para ativar um sistema de tração nas quatro rodas moderno, o motorista precisa apertar um botão ou puxar uma alavanca para engatá-lo. Mas a tração nas quatro rodas não é feita para ficar ligada o tempo todo, então você precisa saber quando ligá-la e quando desligá-la.


O AWD (4x4) está ligado o tempo todo e é usado principalmente em carros, e o computador gerencia o sistema. Apenas descendo a rodovia, o sistema irá enviar a maior parte da potência para as rodas traseiras, para máxima eficiência de combustível, se as condições da estrada mudarem, como chuva ou neve, o sistema se adapta e distribui uniformemente a potência por todas as 4 rodas, para que você tenha a máxima aderência, com pouca ou nenhuma chance de patinar.

Nos Carros Carros 2WD (4x2) são menos complexos do que aqueles com AWD ou 4WD, e seus trens de força mais simples significam maior economia de combustível a longo prazo. Em geral, os carros equipados com tração nas 2 rodas obtêm melhor consumo de combustível do que os modelos que usam tração nas quatro rodas ou nas 4 rodas.



Siglas:

AWD = All Weather Conditions

4WD = Off Road Thanks for watching


Fonte: @campedrini.autopecas @mechanic_tube



9 visualizações0 comentário
bottom of page